sábado, 4 de julho de 2009

CONVITE



















Um vento muito frio agora ruge:
árvores dobram,
as flores caem,
folhas voam,

as aves fogem,

e a paisagem se arrepia, friorenta.


Na rodovia, vaga a névoa
entre veículos
intrépidos;
na manhã cinza, o céu nem chega a ser azul.


Faz tanto frio!
Melhor nem ir, melhor ficar...

Perto do fogo:
o chocolate,

o chá quentinho,

O edredon,
o cobertor,
o pijaminha,


E um filminho,
a pipoquinha,
ou um bom livro, e o meu amor.


FOTO: Gregório Grubber

5 comentários:

angela disse...

Com um amor qualquer tempo é bom, fazer qualquer coisa também.
beijos

Concha disse...

Hoje também já gosto de estar em paz e na calma da minha casa.
Nem sempre foi assim...antes ia a todas as festas, com calor ou frio eu estava sempre presente.
Ficaram as boas recordações...
Bjs

Ler nos Remendos disse...

A imagem fez-me recordar São Paulo!! São Paulo de todos os amores, de todas as cores, de todas as festas!!Do friozinho gostoso de se aninhar entre o edredon e uma outra pele!! Como nos faz bem a distância, às vezes!!! Gosto muito da imagem de você no corpo do poema a romper a alma da poesia!!! Abraços.

DE-PROPOSITO disse...

Faz tanto frio!
------------
Por vezes sentimos frio, mesmo que não faça.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel

angela disse...

Tem um joga pra vc participar no meu blog.
Beijo