quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

MEU PRÓXIMO AMOR














Meu próximo amor há de ser muito intenso
,
mais que todos os outros
,
porque ele terá um não sei quê de raro
,
de extraordinário
, de nunca antes visto,

Ele deixará todos os meus outros amores

(e eles foram tantos!)

numa nebulosa de inveja e de espanto.


Meu próximo amor há de trazer tristeza,
de causar intriga,

porque talvez nasça do fim de outro caso
,
ou cause um divórcio
,

E acusações graves
,
que talvez provoquem a ira dos deuses

(esses agourentos)

porque, apesar de tudo, ele vai ser enorme.


Meu próximo amor será definitivo:

até o fim da vida,

Nem vai precisar de grandes cerimônias,

nem de testemunhas,

papéis em cartório;


Meu próximo amor será tão evidente

(ou tão eloqüente)

que, subitamente, seremos amantes.


foto: Misha Gordin

3 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Que viva intensamente!

Concha disse...

Ser feliz é nosso dever, é nosso compromisso.
Devemos sempre assumir o amor.

Felicidades,

Legabal disse...

Sí.
es un escalofrío definitivo. Inaugural. Primario, como la caricia de un ser a nuestro lado. La creación del mundo, también la disolución, la propagación, en carne y memoria mientras otros nos sueñen. Un amor definitivo. Total. A todos. A uno mismo ..a veces.
Beijos, Dalva.